segunda-feira, 14 de novembro de 2011

†... Versos da Morte ...†

...
.†.
.
†. Versos da Morte .†
.
Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira,
ela me deu da árvore, e comi.
Gênesis 3:12
...
Caminhando em meio às ruas escuras da solidão
Escuto o grito dos mortos pedindo por clemência
E lembro-me do passado, quando no Jardim da Felicidade
Foram amaldiçoados todos os descendentes da mulher.
Eva era seu nome... Pobre Eva,
Que ainda hoje é acusada dos males do mundo
Má compreendida mulher,
Que apenas quis compartilhar a sabedoria com seus demais
... 
E o que serias de tu, ó pecaminoso homem que a acusa,
Se não fosse ela quem te iniciou na sabedoria?
O que serias de tu agora sem o teu conhecimento?
Por que reprimes a mulher que ensinou o que sabes hoje?
Tu, homem, deverias ter orgulho de tê-la ao teu lado...
Mas já não me importa o que tu pensas
Pois sou eu quem leva sorrindo tua alma ao Seol
Eu, a Morte, me orgulho de nascer do pecado de nossa mãe

...

Este verso é da Cleici Aiane,
também vocalista da banda Versos no Escuro,
e a mulher por traz do CAREM, projeto voltado
ao meio acadêmico. Cleici participou comigo do
prêmio de poesia do Sesc, que eu já havia avisado
de que deste lixeiro nada poderia ser reciclado.
Vou poupar-lhes de indignação.
Pois o Relicário foi feito para os poucos e fortes,
e não para os fracos, e muito menos para poesia barata.
...
...
Seus versos sempre terão um LUGAR ESPECIAL
no Relicário, pelo qual sou muitíssimo grato,
pela colaboração e o grande apoio.
.
†.Cadáver.†
.

Um comentário:

†... Vozes do Além ...†