segunda-feira, 14 de novembro de 2011

.†... Cobardia ...†.

.
.†.

Cobardia

Tua sobreteima, tornou-lhe relapso e até famigerado,
                          assim como tua santa relíquia, um pobre somítico,
                          consumindo-se da sentimentalidade dum político,
                          obstrito a ser insciente, irreparavelmente exagerado.

                          Iscariotes és insonte, nos discursos e pregalhas,
                          que nem o mais miserável e emporcalhado mendigo,
                          que desmerecidamente, mal possui o próprio jazigo,
                          mais alimenta tua corja, com capim e migalhas.

                          Enquanto a juventude, grita e luta esperando,
                          a boa vontade de tua pútrida e miserando.
                          A ave negra da vitória, lhe observa apodrecer!

                          Infausto, és o cenário retardio, do podre Januário,
                          que desconhece o inelutável gosto extraordinário,
                          De ser livre e jovem, e de poder lutar e vencer.

...

Está é minha humilde colaboração, para com os estudantes da Unir,
escrever não é o bastante, mais a poesia ela abre a própria cova,
desce, joga a terra em si mesmo, e de lá nunca mais ela volta,
isto é, o mesmo que acontece no coração dos homens.
Bom dos que ajudam de alguma forma, ou ao menos tentam.
...
Este soneto é de minha própria autoria,
e foi impresso em vários exemplares,
no Ecos D'Alma, que nada mais é do que um cartaz,
que é colado e distribuído pelas ruas,
com uma iniciativa minha de poluir a city de Porto Velho
com poesia...
...
Aos que tentam, desejam e sonham me impedir
FODA-SE
...
Grato aos que carinhosamente apoiam a iniciativa,
e que nunca permitiram que eu desistisse...
Eu sei o nome de cada um de vocês.
Mui Grato!
...

Relicário
.†....Cadáver....†.
.

Um comentário:

†... Vozes do Além ...†